Quem sou eu

terça-feira, 19 de abril de 2011

Batismo no Espírito Santo parte I

     Recebê-lo não é fácil, mas quem disse que teria de ser? Ora, se o próprio Senhor Jesus disse que para adquirirmos suas bênçãos deveríamos nos esforçar, quem poderia sequer pesar que é fácil receber algo tão glorioso?
     Porém, apesar de não ser fácil, também não há mistério:

A sinceridade do candidato(a): É o primeiro passo, não basta dizer que O quer e ficar por assim mesmo, devemos demonstrar nossa vontade de todo o nosso coração, e provar que realmente O queremos.
Você não consegue acreditar em um rapaz que diz te amar, e no instante seguinte ele aparece agarrado com outra moça! Isso é no mínimo revoltante! Imagine para Deus, se você diz que O ama, e instantes depois  você aparece fazendo aquilo que Ele abomina, como você acha que Ele se sentirá?
Dizer: " ah, Deus entende; a carne é fraca; pelo menos eu tentei; não sou perfeito..." é fácil, e até comum, mas como você se sentiria em Seu lugar? Se o rapaz diz para você: "ah, ela entende; a carne é fraca; pelo menos eu tentei; não sou perfeito", certamente você não acreditará em sua sinceridade, não é mesmo?
Seja honesta com Deus, não brinque de crente com Ele, abandone o que você sabe que Ele não gosta e O sirva verdadeiramente, peça perdão à sua mãe, ainda que em sua mente ela esteja errada, o fato de você ir até ela e pedir perdão mostra que você quer algo sério com Deus. Pare com as mentiras, ainda que você esteja em uma situação embaraçosa, acredite mentir sempre piora as coisas, além disso desagrada à Deus. São coisas como essas que mostram o tanto que você considera à Deus.
 * Seja humilde: Essa caracteristica está muito ligada a primeira, reconhecer que você errou para um ser humano já é considerado uma atitude nobre, imagine para Deus, você reconhecer que errou, e que não é nada sem Ele é algo muito importante, isso mostra o que Ele representa para você.

   Me lembro do quanto disse que queria receber o Espírito Santo, desde que me entendo por gente! Fui criada numa família cristã, apesar de não ter vivido dessa forma, e sempre soube da importância dEle, mas não O queria de todo coração, tão pouco demonstrava que O amava, na verdade eu tinha medo de que quando morresse, eu fosse para o inferno. Eu só O recebi , depois de 17 anos de busca, porque passei a precisar dEle com os problemas que eu vivi, não tinha mais a quem recorrer, então clamei Seu nome com toda a força e toda fé que eu pude ter, Ele me ouviu, e só assim eu pude reconhecer que precisava dEle e amá-lo verdadeiramente,eu tive a oportunidade de provar meu amor por Ele antes de ter sofrido tanto, mas não o fiz, era, então necessário que eu pasasse por tantos problemas para pedir Sua ajuda.
    As vezes isso acontece, se não ouvimos Sua voz a nos chamar por bem, Ele permite que o mal venha contra nós para que O chamemos, nós dependemos dEle, e devemos reconhecer isso, enquanto cada um quiser viver Sua vida sem se importar com Ele, Ele não verá maneiras de se aproximar de você.



Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário